ATENÇÃO: As solicitações de inscrição para um mesmo evento tanto de docentes quanto de discentes devem ser reunidas em um único processo. Deve-se especificar o tipo de verba a ser usada (PROAP x Recursos Próprios, ou os dois).

Com Afastamento

Os seguintes procedimentos devem ser realizados  para solicitação de Inscrição/Publicação em Evento Internacional com Afastamento. O processo deve ser aberto no setor de processo com 45 dias de antecedência ao evento.

Etapa 01 – Documentos

  1. Solicitação de autorização para participar do evento internacional ao seu colegiado (Modelo_Solicitacao_Autorizacao_Afastamento).
  2. Autorização da sua lotação para participar do evento internacional (Ata do colegiado).
  3. Documento formal assinado com solicitação de autorização da Coordenação do PPGSS (PPCIC) para a participação no evento e para a realização do pagamento da inscrição/publicação em evento internacional, indicando como fonte de recursos para custeio o “convênio PROAP/CAPES” (Modelo_Solicitacao_Autorizacao_+_Pagamento).
  4. Autorização formal com assinatura da Coordenação do PPGSS (PPCIC) para a participação no evento e para a realização do pagamento da inscrição/publicação em evento internacional.
  5. Comprovante de aceitação do(s) artigo(s) na conferência.
  6. Artigo(s) aceito(s).
  7. Folder da conferência com as datas.
  8. Formulários de afastamentos da DCCIT (Cartilha de Afastamento).

Etapa 02 – Abertura do Processo

Etapa 03 – Realização da Inscrição

  • Uma vez tendo saído a portaria de afastamento, a inscrição já pode ser realizada.

Etapa 04 – Ressarcimento

  • Após o evento, anexar ao processo os seguintes itens:
    • Comprovante de inscrição.
    • Fatura do cartão de crédito.
    • Comprovante de pagamento emitido pela organização da conferência.
    • Comprovante de participação.
    • Comprovante de conta corrente onde será feito o ressarcimento

 

Sem Afastamento

Para casos onde não é necessário abrir processo solicitando autorização de afastamento (simplesmente porque neste período de Pandemia os eventos estão ocorrendo somente de forma remota), os seguintes procedimentos devem ser realizados para solicitação de Inscrição/Publicação em Evento Internacional sem Afastamento.

O processo deve ser aberto no setor de processo com 45 dias de antecedência do prazo final para pagamento das taxas.

Etapa 01 – Documentos

  1. Documento formal assinado com solicitação de autorização da Coordenação do PPGSS (PPCIC) para a realização do pagamento da inscrição/publicação em evento internacional, indicando como fonte de recursos para custeio o “convênio PROAP/CAPES” (Modelo_Solicitacao_Pagamento).
  2. Autorização formal com assinatura da Coordenação do PPGSS (PPCIC) para a realização do pagamento da inscrição/publicação em evento internacional.
  3. Comprovante de aceitação do(s) artigo(s) na conferência.
  4. Resumo(s) ou Artigo(s) aceito(s).
  5. Folder da conferência com as datas.
  6. Informação dos valores das respectivas taxas.

Etapa 02 – Envio da Documentação

  •  Concluída a etapa anterior com as devidas assinaturas, a documentação deverá ser encaminhada para o Chefe do DEPOG para autorização. Na sequência, este encaminhará para autorização do Centro de Custos da DIPPG e registro no controle dos gastos.

Etapa 03 – Abertura do Processo

  • Em seguida, a documentação será devolvida ao Solicitante que providenciará a abertura do processo através de email ao setor de Protocolo, conforme link: http://www.cefet-rj.br/index.php/component/content/article?id=5028
  • No documento “REQUERIMENTO GERAL DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO” do link acima deve ser indicado como local de destino a DIPPG (dippg@cefet-rj.br).
  • O processo será de fato aberto e encaminhado para autorização da DIREG, que por sua vez encaminhará à DIRAP para que seja gerado o pré-empenho, reservando o valor a ser reembolsado ao solicitante.

Etapa 04 – Ressarcimento

  • Após o evento, o Solicitante deverá anexar ao processo os itens abaixo e encaminhá-lo para a DIRAP (dirap@cefet-rj.br).
    • Comprovante de inscrição.
    • Fatura do cartão de crédito.
    • Comprovante de pagamento emitido pela organização da conferência.
    • Comprovante de participação.
    • Dados bancários do Solicitante visando o ressarcimento.