O corpo docente do PPCIC é composto por quatorze professores pesquisadores do quadro permanente e dois colaboradores. Esse quadro tem, em sua maioria, professores da área de Ciência da Computação e pertencentes à unidade sede do CEFET/RJ (Maracanã). O Programa também possui professores de Computação dos campi de Nova Iguaçu e de Petrópolis do CEFET/RJ. Os docentes do quadro permanente são apresentados a seguir:
- Diego Nunes Brandão
Linha: Aprendizado de Máquina e Otimização
e-mail: diego.brandao at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Diogo Silveira Mendonça
Linha: Aprendizado de Máquina e Otimização
e-mail: diogo.mendonca at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Eduardo Bezerra da Silva
Linha: Aprendizado de Máquina e Otimização
e-mail: ebezerra at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Eduardo Soares Ogasawara
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: eogasawara at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Felipe da Rocha Henriques
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: felipe.henriques at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Glauco Fiorott Amorim
Linha: Aprendizado de Máquina e Otimização
e-mail: glauco.amorim at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Gustavo Paiva Guedes
Linha: Análise de Dados e Aplicações
il: gustavo.guedes at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Helga Dolorico Balbi
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: helga.balbi at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - João Roberto de Toledo Quadros
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: joao.quadros at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Joel André Ferreira dos Santos
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: joel.santos at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Jorge de Abreu Soares
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: jorge.soares at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Kele Teixeira Belloze
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: kele.belloze at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Laura Silva de Assis
Linha: Aprendizado de Máquina e Otimização
e-mail: laura.assis at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Rafaelli de Carvalho Coutinho
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: rafaelli.coutinho at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus
Os docentes colaboradores são apresentados a seguir:
- Diego Moreira de Araújo de Carvalho
Linha: Análise de Dados e Aplicações
e-mail: diego.carvalho at cefet-rj.br
Lattes Google Scholar ResearcherID Scopus - Pedro Henrique González Silva
Linha: Aprendizado de Máquina e Otimização
e-mail: pegonzalez at eic.cefet-rj.br
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Critérios de Credenciamento e Recredenciamento
A resolução N 09/2016 do Conselho Diretor (CODIR) do CEFET/RJ, que dispõe sobre o credenciamento e recredenciamento de docentes nos Programas de Pós-graduação stricto sensu da instituição, estabelece critérios para as três categorias de docentes credenciados: (i) permanente, (ii) colaborador, (iii) visitante, definidas conforme a Portaria CAPES No. 174 de 30 de dezembro de 2014.
Para fins de credenciamento, o docente deve encaminhar à coordenação do Programa a seguinte documentação: (i) solicitação de credenciamento, (ii) currículo Lattes e documentos comprobatórios, (iii) plano de trabalho contendo planejamento das atividades de pesquisa e ensino a serem desenvolvidas pelo docente ao longo do ciclo avaliativo da CAPES e (iv) termo de compromisso. Ademais, o docente deve satisfazer as seguintes condições:
- Atender os requisitos estabelecidos pelo Programa.
- Possuir perfil acadêmico compatível com as linhas de pesquisa do Programa, sendo desejável coordenar projetos financiados por órgãos de fomento.
- Ter a sua solicitação de credenciamento aprovada pelo Colegiado do Programa e pelo COPEP.
Não obstante a presença destes critérios gerais, à luz do documento de área da Ciência da Computação, tornam-se necessários incluir requisitos adicionais. Dessa forma, o PPCIC estabelece requisitos adicionais para credenciamento e recredenciamento de docentes, em sua normativa específica.