Processo Seletivo 2026.1

Estão abertas, no período de 02 de março de 2026 a 01 de abril de 2026, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC), visando ao ingresso no segundo trimestre de 2026 no curso de mestrado em Ciência da Computação.

O curso será oferecido no campus do Maracanã. O processo seletivo será regido pelo Edital nº 01/2026, disponível abaixo. O presente edital possui vigência anual e prevê a oferta de até 40 vagas ao longo de 2026, distribuídas em chamadas realizadas em regime de fluxo contínuo. Nesta chamada específica, estão sendo ofertadas 19 vagas, conforme quantitativo divulgado.

Documentos e Informações Importantes

 

Inscrição

 

Vídeos dos docentes do Programa

A seguir são apresentados os vídeos de docentes do Programa com os seus principais temas de pesquisa.

 

Diego Brandão

Diogo Mendonça

Eduardo Bezerra

Eduardo Ogasawara

Felipe Henriques

Gustavo Guedes

João Quadros

Joel Santos

Jorge Soares

Kele Belloze

Laura Assis

Rafaelli Coutinho

 

Eventuais dúvidas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail institucional do Programa, conforme indicado no edital. Não serão prestadas informações adicionais por canais informais.