Estende a linguagem NCL, permitindo a criação de objetos de mídia que representam efeitos sensoriais.

Efeitos são definidos de forma independente dos atuadores disponíveis no ambiente. Uso de coordenadas polares para seu posicionamento.

Estende o middleware Ginga para suporte a efeitos sensoriais.

Arquitetura permite o uso de diferentes protocolos de comunicação com atuadores de efeitos sensoriais.

Player NCL para Efeitos Sensoriais

Player NCL de efeitos sensoriais permite que o middleware Ginga de suporte a aplicações NCL com efeitos sensoriais. Cada efeito é definido como se fosse uma mídia convencional de NCL, sem a necessidade de uso de código adicional.

Extensão do Middleware

Inclusão de um novo player no middleware Ginga-NCL para execução de mídias de efeitos sensoriais. Assim, um efeito é definido como uma mídia de NCL, sem necessidade de utilizar código adicional para controlá-la.

Maior Integração

Como o controlador do efeito sensorial faz parte do middleware Ginga-NCL, quaisquer alterações de propriedades feitas no documento NCL refletem numa alteração do efeito sendo reproduzido. Tudo transparente para o autor.