possui Bacharelado em Informática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990), mestrado (1992) e doutorado (2012) no Programa de Engenharia de Sistemas e Computação - COPPE/UFRJ. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Ensino de Engenharia de Software, Realidade Virtual e Aumentada, Multimídia e Trabalho Cooperativo Suportado por Computador. Fez MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (2004). Atualmente faz pós-doutorado no Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ desenvolvendo pesquisas junto ao laboratório LAMCE - Laboratório de Métodos Computacionais em Engenharia e o Lab3D - Laboratório de Realidade Virtual da COPPE/UFRJ. Sua pesquisa está no domínio da tecnologia relacionada com a Realidade Virtual e Aumentada, bem como a área interdisciplinar de Acessibilidade / Tecnologia / Educação, utilizando a sua experiência no desenvolvimento de aplicações multimídias educativas, novos dispositivos de  interação e desenvolvimento de aplicações interdisciplinares. Seu trabalho envolve a produção e o desenvolvimento de aplicações e visualizações em realidade virtual e aumentada usando dispositivos não-convencionais (como Kinect, Oculus Rift, card board, leap motion, CAVE etc.).