RFIDBook: Uma Abordagem para Programas de Bonificação Baseada em Redes Sociais

RFIDBook: Uma Abordagem para Programas de Bonificação Baseada em Redes Sociais

Alunos: Anderson Silva, Fábio Rosa, Igor Rocha
Colaboradores: Fábio P. Jr., Eduardo Bezerra
Orientadores: Gustavo Guedes, Eduardo Ogasawara

Publicado no Brazilian Workshop on Social Network Analysis and Mining (BraSNAM 2014)

Resumo:
Nos últimos anos, as redes sociais têm se tornado cada vez mais presentes no cotidiano de grande parte da população brasileira. Em função disto, as empresas vem aumentando a sua participação nas redes sociais. Elas tentam combinar tanto o uso de técnicas de marketing digital quanto de novas tecnologias. É possível observar que há muito espaço para as empresas explorarem as suas participações nas redes sociais. Em observação a esse fenômeno, este artigo propõe o RFIDBook, um aplicativo para Facebook que, aliado à tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID), possibilita a criação de um novo tipo de programa de bonificação para consumidores. Para avaliar a viabilidade da proposta, um estudo preliminar foi feito em cima do protótipo desenvolvido. Os resultados evidenciaram um bom potencial de uso, porém sinalizou que algumas práticas de marketing precisam ser mais bem elaboradas para que a proposta tenha uma aceitação maior entre os potenciais usuários.

Experimento:

Comments are closed.