Prodígio: Um Ambiente de Aprendizado de Alunos da Educação Básica Baseado em Jogos Computacionais

Prodígio: Um Ambiente de Aprendizado de Alunos da Educação Básica Baseado em Jogos Computacionais

Alunos: Marcelo D’Almeida, Fabio Camelo, Flávia Queiroz, Mateus Teles
Colaboradores: Daniel de Oliveira, João Quadros
Orientadores: Carlos Schocair, Eduardo Ogasawara

Publicado no Seminário Nacional de Inclusão Digital (SENID 2014)

Resumo:

Este artigo apresenta o Prodígio, um ambiente de ensino para plataformas móveis baseado em jogos educacionais. O Prodígio foi desenvolvido com objetivo de potencializar o desempenho escolar de alunos da rede pública de ensino nos seus aprendizados das disciplinas básicas. O objetivo é usar os jogos educacionais como meio para reforçar os conceitos adquiridos em sala de aula de uma maneira prática e divertida para o aluno. O ambiente foi desenvolvido tendo como alvo permitir que se possa ter uma forma de aprendizado lúdica, na qual os estudantes possam jogar e aprender ao mesmo tempo.

Referências:
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