Construção de ambiente para desenvolvimento de jogos educacionais baseados em interface de gestos

Construção de ambiente para desenvolvimento de jogos educacionais baseados em interface de gestos

Alunos: Guilherme Herzog, Lucas Carneiro, Kaique Menezes, Matheus Pinheiro
Colaboradores: Myrna Amorim, Eduardo Ogasawara, Daniel de Oliveira
Orientadores: João Quadros, Rafael Castaneda

Publicado na Revista Brasileira de Computação Aplicada (RBCA 2013, v.5 n.2)

Este artigo apresenta um projeto para construção de um ambiente de programação de jogos educacionais baseado em interface de gestos, realizado dentro de uma escola federal de informática. Este artigo enfatiza a parte do projeto voltada para montagem do ambiente por meio de equipamentos para captura de movimentos e de uma plataforma de programação didática para construção de aplicativos. O artigo também apresenta o desenvolvimento de protótipos visando o teste desse ambiente de modo a prepará-lo para que sejam desenvolvidos aplicativos mais complexos voltados para área educacional.

Artigo completo

Vídeo da Ferramenta

Comments are closed.