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PPCIC scriptLattes
Diego Nunes Brandao
à professor do quadro permanente do curso de Ciência da Computação (CCGBCC) e do curso técnico em Informática (Coordinfo), atua também como docente permanente na pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC), todos do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET-RJ). Foi professor visitante no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) em Portugal durante o primeiro semestre de 2022. Atualmente é secretário regional da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) no Rio de Janeiro e membro da Comissão Regional de Alto Desempenho do Estado do Rio de Janeiro (CRAD-RJ). Possui mestrado e doutorado em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Matemática, além de Bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional todos pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). à membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e da Society for Industrial and Applied Mathematics (SIAM). Possui experiência na área industrial realizando projetos com a Petrobrás, a Tata Consultancy Service (TCS) e a VALE. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Modelagem Computacional, atuando principalmente nos seguintes temas: métodos numéricos, computação de alto desempenho, ciência de dados e internet das coisas. (Texto informado pelo autor)
http://lattes.cnpq.br/5882024148867913
(02/01/2025)
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Ciência da Computação
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Projetos de pesquisa
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(1)
2017-2019
.
Abordagens Computacionais para a SimulaAAo de TrAfego Urbano.
Descrição: O presente projeto visa o desenvolvimento de modelos e métodos computacionalmente eficientes para simulação de tráfego urbano. Os modelos nessa área podem servir para o desenvolvimento planejado das melhores malhas urbanas que atendam de forma satisfatória o trânsito naquela região observando a quantidade de habitantes, ou sugerir rotas alternativas em malhas já consolidadas a partir de dados que permitam prever antecipadamente a situação do tráfego. Dada a complexidade do problema abordado serão estudadas duas abordagens distintas: na primeira serão utilizados modelos de otimização combinatória (o conhecido Problema de Planejamento de Redes com EquilÃbrio de Tráfego (PPR-ETU) para o planejamento de malhas viárias; e, na segunda modelos microscópicos denominados autômatos celulares (AC) que permitem prever o comportamento do trânsito em malhas conhecidas a piori. O PPR-ETU é definido sobre um grafo G(V,A), onde V é um conjunto de nós, que representam locais, e A = A1 U A2 é um conjunto de arcos não capacitados que representam um caminho entre dois locais. Pode-seconsiderar o PPR-ETU como sendo um problema que visa construir ou redimensionar uma rede com custo mÃnimo, visando também uma melhoria na distribuição do fluxo enviado por ela. Para o PPR-ETU objetiva-se apresentar novos métodos exatos, heurÃsticos e hÃbridos, além de realizar testes computacionais para validar a eficiência de cada método proposto. Já os AC são modelos probabilÃstico que permitirão avaliar o comportamento do trânsito em situações de acidente, permitindo que gestores planejem antecipadamente rotas alternativas e sugiram aos condutores na tentativa de reduzir congestionamentos.. Situação: ConcluÃdo; Natureza: Pesquisa. Alunos envolvidos: Graduação: (3) . Integrantes: Diego Nunes Brandão - Coordenador / Sanderson Lincoln de Oliveira Gonzaga - Integrante / Juliany Sales Brandão - Integrante / Ueverton dos Santos Souza - Integrante / Raphael Carlos Santos Machado - Integrante / Ana LuÃsa Carvalho Furtado - Integrante / Pedro Henrique Gonzalez Silva - Integrante / Wellington Wallace Miguel Melo - Integrante. Financiador(es): Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Outra.
Membro:
Diego Nunes Brandao
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(*) Relatório criado com produções desde 2017 até 2017
Data de processamento: 14/01/2025 14:25:03