Documentos

CAPES – Documento de Área e Avaliação

CAPES – Regulamentos, Portarias e Ofícios

CEFET/RJ – Resoluções do Conselho Diretor

CEFET/RJ – Normais Gerais da Diretoria de Pesquisa (DIPPG)

CEFET/RJ – Normais Específicas do Programa (PPCIC)

Templates para Dissertações e Teses

Regras Gerais das Disciplinas de Mestrado

O aluno do Mestrado deverá cursar um conjunto de disciplinas, entre as do núcleo básico e do núcleo específico, escolhidas com a concordância do Professor-Orientador. O aluno deve integralizar um total de créditos igual ou superior a 24 créditos, assim distribuídos:

  • mínimo de 9 créditos em disciplinas eletivas do núcleo básico;
  • demais créditos em disciplinas eletivas do núcleo específico.

O aluno do Mestrado deverá elaborar e defender a Proposta de Dissertação de Mestrado. Para a elaboração da Proposta de Dissertação de Mestrado o aluno deverá se matricular na disciplina Seminário para Dissertação de Mestrado. A inscrição na disciplina Seminário para Dissertação de Mestrado fica condicionada ao cumprimento das seguintes condições:

  • De prazo: mínimo de 06 meses e máximo de 18 meses contados a partir do seu ingresso no Mestrado;
  • De créditos: ter integralizado os 09 créditos de disciplinas eletivas do núcleo básico e, no mínimo, 06 créditos de disciplinas eletivas do núcleo específico;
  • De produção intelectual: ter cumprido a pontuação mínima conforme estabelecido em normativa específica do Programa.

O aluno, após aprovação na disciplina Seminário para Dissertação de Mestrado, deverá inscrever-se na disciplina Pesquisa para Dissertação de Mestrado, em todos os períodos letivos subsequentes até a realização da Defesa.

Ranking de Artigos

Os artigos publicados nas seguintes conferências terão a seguinte pontuação considerada pelo programa, para fins de avaliação discente.